O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, revelou alguns dos planos da companhia para 2016, ano que se prevê de grandes mudanças.
Estes foram publicados no jornal japonês Mainichi Shimbun e traduzidos pelo consultor da indústria Dr. Serkan Toto. Lá podemos encontrar indicações relacionadas com o próximo sistema de jogo dedicado da Nintendo - Com o nome de código NX - assim como claras intenções para o desenvolvimento de aplicações mobile e... animes.
Em relação à NX, Kimishima diz que a Nintendo não tem intenções de desenvolver conceitos antigos, mas antes oferecer outros inteiramente novos. A Nintendo vai disponibilizar detalhes concretos ainda este ano, no entanto, Kimishima não fez qualquer menção à janela de lançamento. A Nintendo planeia ainda expandir a oferta das suas séries para outros meios que não os videojogos. Os smartphones e parques de diversõs são os principais candidatos, mas o anime com figuras licenciadas são o mais provável.
Ele diz ser vital para a Nintendo experimentar novos modelos de negócio. Confirmando ao mesmo tempo que a primeira app para smartphone começa a ser distribuída em março de 2016.
Kimishima terá certamente muito mais a dizer 2016 enquanto o ano se resenrola.